Pele sensível: o fim do sofrimento no barbear – Flora Vie
(19) 3454 .8862 atendimento@annaflora.com.br
Blog Flora Vie Linha Masculina

Pele sensível: o fim do sofrimento no barbear

Dois terços dos homens têm pele sensível e sofrem com irritação, ardor e pelo encravado ao fazer a barba, por isso a maioria deles tem optado pela moda da barba longa e aposentado a lâmina e o pincel. Mas muitos, por força da profissão, são obrigados a exibir a cara limpa e fazer a barba diariamente ou até mais de uma vez por dia.

Como o barbear é uma ação que muitos homens executam no piloto automático, poucos vão atrás de conhecer as causas e das soluções para esse martírio. Seguem aqui algumas informações e dicas:

Por que a pele fica irritada?

A lâmina de barbear causa microlesões na camada superficial da pele, que também tende a ficar desidratada.

Por que os pelos encravam?

Os pelos ao crescerem encurvam-se e penetram novamente na pele, gerando uma reação inflamatória. Homens de pele morena ou negra têm maior propensão ao problema, porque os pelos da barba encaracolados nascem fazendo uma curva e encravam com mais facilidade.

Outros fatores também podem contribuir para o desconforto e a irritação da pele, segundo Ana Carolina Sigrist, responsável técnica da Flora Vie:

– Estresse;

– Excesso de suor no rosto;

– Banhos muito quentes (que ressecam a pele);

– Excesso de exposição ao sol;

– Exposição ao ar condicionado;

– Clima muito seco, úmido, frio ou quente.

8 Dicas para um barbear mais eficaz:

Não faça a barba a seco ou só com água (sim, muitos caras ainda fazem isso). Use um creme ou sabonete de barbear, para fazer a lâmina deslizar melhor. Confira abaixo nossos produtos repletos de ativos naturais!

Barbeie-se no chuveiro ou logo após o banho: o vapor dilata os poros e amolece os fios da barba. Ou então aplique uma toalha molhada em água quente no rosto (esse é o truque dos barbeiros).

Prefira aparelhos com cabeça móvel (eles se adaptam melhor aos contornos do rosto) e cartuchos equipados com várias lâminas e fita lubrificante.

Troque com frequência a lâmina, pois ela perde o corte. Para quem tem pele sensível, recomenda-se usar a lâmina poucas vezes. Para checar a vida útil do fio, basta ver se a cor da fita lubrificante já não foi para o espaço.

Raspe o rosto no sentido de crescimento dos pelos, sem aplicar muita pressão. Evite a passagem da lâmina várias vezes pela mesma área, irrita ainda mais a pele.

Não bata o aparelho na pia para limpar os pelos: isso danifica as lâminas. Basta colocar embaixo da torneira. Quer economizar água? Uma boa! Use um copo d’água.

Ao final do barbear use sempre gel pós-barba: eles hidratam e aliviam a irritação. O Gel após barba da Flora Vie, além de ter extratos e vitaminas, não contém álcool.

E quando possível de um tempinho para sua barba respirar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *